terça-feira, 28 de junho de 2016

SÃO SEBASTIÃO E TRAVESSA CRATO

Mercado São Sebastião, Fortaleza - Ceará - Brasil



Por Joaquim Cartaxo
 
O Mercado São Sebastião, importante equipamento socioeconômico e cultural, uma referência simbólica de Fortaleza, está passando por processo de reformulação e modernização. A partir da parceria entre Sebrae, Prefeitura de Fortaleza, Associação dos Lojistas e Permissionários, os comerciantes do mercado estão sendo capacitados em áreas do conhecimento como empreendedorismo, gestão de negócios, controle de finanças, organização dos boxes e manipulação adequada de produtos.

Para isso, no local foi instalado o centro de formação com dois boxes de venda modelo: um para frutas, verduras e grãos; outro para frios, carnes e peixes, onde os permissionários aprendem com aulas teóricas e práticas a gerir seus boxes e lidar adequadamente com os produtos que comercializam. Além da capacitação dos permissionários, o projeto atuará na transformação visual dos boxes, tendo como referência o formato moderno, claro, limpo, organizado em que se destacará a qualidade de serviço, mais sortimentos e excelência no atendimento.

Com essas ações, busca-se dinamizar os pequenos negócios nele existentes e consolidar o mercado como referência para os turistas e clientes atuais. Outro tradicional espaço do Centro de Fortaleza que está passando por uma ação do Sebrae é o Largo Travessa Crato: corredor de negócios e entretenimento onde se localiza o popular Raimundo do Queijo e se comercializam alimentos, material de construção, redes e artesanato.

O local acaba de ser objeto de ação de revitalização da Prefeitura. Se da porta para fora o ambiente é novo, o Sebrae quer ajudar estes estabelecimentos a também melhorarem da porta para dentro. Para isso, estão sendo promovidas ações de consultoria e capacitações gerenciais e tecnológicas. Com isso, estes estabelecimentos melhorarão o atendimento e poderão ampliar o seu potencial de atração de novos consumidores, gerando mais empregos e renda.


Fonte: jornal O Povo, edição de 28/6/2016








Nenhum comentário:

Postar um comentário