quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PSDB, DEM e PPS: A direita raivosa

Texto de Adriano Gomes

As eleições passaram e o período pós-eleitoral demonstrou a verdadeira cara da direita no Brasil: raivosa, covarde e preconceituosa. A começar pelo próprio discurso de José Serra no dia 31 de outubro, que evocava a união da oposição e que a guerra estava apenas começando. O candidato derrotado deveria ao menos ter a atitude democrática de admitir a derrota e parabenizar a candidata eleita, como fez o seu próprio colega de partido: Geraldo Alckimin. Por mais, que muitos membros desta própria direita, como um leitor do meu blog, não admitam a existência de direita / esquerda, não há como negar que em todos os partes da sociedade, há sempre a presença de projetos opostos e variáveis a este projeto. Esta opção de projeto ficou bem clara nas eleições. De uma lado, um projeto que inclui privatizações, arrocho de contas públicas e de salários, construção de grandes obras ao invés de projetos sociais (para favorecer os que bancam a campanha), favorecimento as elites e cidades mais ricas e de estado mínimo, onde os interesses privados sejam maiores do que os interesses públicos. Do outro lado, há o projeto vencedor que incluiu ao longo de 8 anos, o emprego pleno, saúde, educação, habitação, inclusão social, economia sustentável e o estado como digno representante da população.

Nestas eleições, a posição ESQUERDA X DIREITA ficou bem clara e a direita, muito bem representada pelo PSDB, DEM e PPS demonstrou claramente a sua opção: Vencer a qualquer custo, mesmo que seja através da manipulação de massas e da força. A única coisa que esta direita não esperava era o aumento do nível de informação da população a ponto de barrar este projeto. A direita no Brasil tenta fazer ressurgir no Brasil a velha UDB, de sustentação da nossa ditadura e dos nossos conservadores. Também é uma tentativa de criação aqui do movimento conservador "Tea Party" americano, com todo o seu racismo e xenofobia. Isto ficou claro após o resultado das urnas. Logo que, no dia 31 de outubro, as 20:08 h foi anunciado o resultado oficial da eleição de Dilma Roussef para presidente do Brasil, começaram a chover no twitter e no facebook, xingamentos e ameaças contra os nordestinos e nortistas de setores da classe média e da alta burguesia de São Paulo. Mal sabem eles que mesmo sem os votos do Nordeste, Dilma venceria de toda a forma. Este tipo de preconceito, via web, foi usado em toda a campanha serrista, a mando, é claro da coordenadora de campanha via web do PSDB, Soninha Francine, do PPS. A baixaria chegou a tanto, que postaram no site VOTESERRA45, a poucos dias da campanha, um vídeo intitulado "2012 - o fim está próximo". O vídeo é profissional e teve o objetivo de semear o medo e o ódio. Todas estas baixarias de campanha, acabaram gerando esta reação dos liderados destes inconsequentes.

Não será um governo fácil, pois a direita, especialmente a raivosa que temos, nunca se satisfará com um governo que tenha preocupação com a inclusão, o emprego e a soberania nacional, pois definitivamente em nenhum do mundo, o pensamento neoliberal se preocupa com isto. Para isto, a maioria do povo brasileiro, elegeu governantes e parlamentares que estejam na defesa do novo governo e nos avanços sociais e econômicos do Governo Lula.

Saudações ao Brasil!


Adriano Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário